ReFeel Brasil EPC, desenvolvedor de projetos em energias renováveis em regime chaves-em mão-completo, instalou uma planta-piloto de 8,55 Kwp em Arraial do Cabo, um balneário localizado a 150 Km da capital Rio de Janeiro na conhecida Região dos Lagos, em teste dos esquemas de autoconsumo remoto e geração compartilhada previstos na legislação vigente FV (“FotoVoltaica”).

A planta FV cobre 100% dos consumos de energia elétrica da residência localizada na Região dos Lagos, onde os painéis solares foram instalados, e, concomitantemente, 100% dos consumos de uma casa de campo localizada a 170 Km de distância e a mil metros de altitude, no interior do Estado do Rio de janerio, na cidade turística de Teresóplis.

A planta de geração solar conta com 30 panéis mono-cristalinos de 285wp cada. Nossos clientes são 2 amigos preocupados com a sustentabilidade e conscientes dos altos custos de energia atuais; eles decidiram se reunir em um consórcio simples – com documentação e aprovação pelos órgãos competentes administrados por ReFeel -, investir em energia limpa, aproveitando-se dos esquemas de autoconsumo remoto e geração ompartilhada, e iniciaram a produzir sua própria energia, economizando em suas contas de energia e diminuindo suas emissões de dióxido de carbono (“pegada de carbono”).

ReFeel Brasil é uma Companhia EPC (“Engineering, Procurement and Construction”, em português “engenharia, aquisição de materiais e serviços, e montagem”) com comprovada experiência também em operação, manutenção e monitoramento de plantas FV. ReFeel Brasil é parte do Grupo ReFeel, com escritórios na Itália, Suiça, Panamá, Brasil, Colômbia, Costa Rica e República Dominicana. O Grupo desenvolveu plantas FV  por um total superior a 500 MW pelo mundo.